"Conhecimento é saber que a rua é de mão única, sabedoria é, de qualquer forma,
olhar para ambos os lados antes de atravessá-la."

O cliente sempre tem razão

Como foi criada a fita adesiva?

Em 1925 era moda nos Estados Unidos pintar os carros com duas cores. Para marcar com perfeição os limites de cada cor e manter a velocidade do processo, os mecânicos usavam jornal velho e uma tira de gaze embebida em cola caseira – a cola comum arrancava a tinta. Naquele ano, o químico Richard Drew, da 3M Company, criou um adesivo à base de borracha que não sujava o carro nem arrancava a pintura. 

Ele o apresentou às oficinas mecânicas na forma de uma fita de papel especial que tinha as duas pontas embebidas no aderente. Era a primeira versão da fita crepe. Só que os pintores detestaram, pois os espaços sem cola deixavam a tinta vazar, estragando a pintura do carro. Furiosos, eles mandaram os representantes da 3M devolver o produto para o “chefe escocês” – o então presidente da companhia, William McKnight, nascido na Escócia – para pôr adesivo em toda sua superfície, não só nas beiradas. A sugestão foi bem-aceita. Naquele mesmo ano a 3M lançou no mercado a marca de adesivos Scotch (escocês, em inglês). Foi um sucesso. Cinco anos mais tarde, o mesmo Richard Drew inventou uma fita Scotch transparente, o durex, que servia para remendar páginas rasgadas de livros.
COMPARTILHAR:

+1

0 Comentario "O cliente sempre tem razão"

Postar um comentário

Seguidores

Parceiros


GeraLinks - Agregador de links
LinkLog

Total de visualizações

Online